
Esportes
Jogadores do Bayern de Munique entram em campo com crianças refugiadas
A população europeia realizou uma série de manifestações neste sábado (12) a favor de uma política de acolhimento dos refugiados. De acordo com as agências de notícias internacionais, as manifestações devem reunir dezenas de milhares de pessoas também nas ruas de Berlim, Madrid, Estocolmo, Lisboa, e várias outras cidades na Europa, onde os refugiados muitas vezes chegam em condições precárias, como na Hungria. [Leia mais...]

Foto: Anadolu Agency
A população europeia realizou uma série de manifestações neste sábado (12) a favor de uma política de acolhimento dos refugiados. De acordo com as agências de notícias internacionais, as manifestações devem reunir dezenas de milhares de pessoas também nas ruas de Berlim, Madrid, Estocolmo, Lisboa, e várias outras cidades na Europa, onde os refugiados muitas vezes chegam em condições precárias, como na Hungria. Mas as manifestações não se limitaram às avenidas europeias.
Na partida deste sábado contra o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, a Bundesliga, o Bayern de Munique entrou em campo com um grupo de criançasrefugiadas provenientes da Síria, e as posicionou em campo, ao lado das crianças alemãs. Emocionados, os quase 75 mil torcedores foram ao delírio no estádio. O clube anunciou recentemente que irá doar 1 milhão de euros para ajudar aos refugiados, além de desenvolver um acampamento de treinamento especial para os refugiados que estão chegando à Alemanha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.