Esportes
Bahia rescinde com Umbro e terá marca própria em agosto
A principal justificativa para o rompimento é um possível aumento na arrecadação com a comercialização dos kits do clube. [Leia mais...]
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Como antecipado à Rádio Metrópole, o presidente do Esporte Clube Bahia anunciou a rescisão de contrato com a marca inglesa Umbro para estampar uma marca própria, a ser definida. Os uniformes do Tricolor vão ser fabricados, a partir de agosto, pela empresa cearense Bomache, que já fornece o material do Paysandu e do Santa Cruz.
“Esta é uma decisão tomada. A Umbro foi muito parceira e fizemos esse acordo da rescisão do contrato. Vamos já nos próximos dias efetivar esse novo modelo que é de marca própria de uniformes”, disse o comandante do Esquadrão, Guilherme Bellintani, em entrevista ao Correio.
Segundo Bellintani, apesar da mudança, não vai haver problemas na distribuição para os lojistas. “Hoje temos problemas de abastecimento com a Umbro. A Bomache terá talvez o Bahia como clube de maior produção. Conversei muito com Constantino (Júnior), presidente do Santa Cruz, e ele é muito satisfeito”, afirmou.
A principal justificativa para o rompimento é um possível aumento na arrecadação com a comercialização dos kits do clube.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.