Esportes

Presidente da FBF lamenta torcida única e diz apoiar árbitro de vídeo

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje, Ednaldo argumentou que não acredita que o método seja garantia de tranquilidade e não violência nas partidas. [Leia mais...]

[Presidente da FBF lamenta torcida única e diz apoiar árbitro de vídeo]
Foto : Matheus Simoni/ Metropress

Por Clara Rellstab no dia 27 de Março de 2018 ⋅ 19:10

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, disse estar desapontado com a decisão do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de requerer a manutenção da torcida única nos clássicos BA-VI.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o dirigente argumentou que não acredita que o método seja garantia de tranquilidade e não violência nas partidas. "Porém a entidade respeita os posicionamento de quem tem essa expertise no que diz respeito a segurança", explicou.

O líder também comentou a possibilidade de utilizar o árbitro de vídeo nos jogos do Campeonato Baiano. Segundo ele, houve até solicitação por parte da FBF à Federação Internacional de Futebol para que a tecnologia fosse utilizada nas duas últimas partidas do certame.

"A Fifa ainda não respondeu. E agora, se vier a responder, tecnicamente não dá mais para fazer. Mas eu acho que é um avanço muito importante para dimunuir os equívocos de arbitragem", sentenciou.

Notícias relacionadas