Sábado, 24 de julho de 2021

Esportes

Bahia precisa de triunfo simples para ser primeiro

Um empate praticamente garante o passaporte para a próxima fase, mas em segundo. Atual campeão do torneio, o time do Fazendão precisa bater o alvinegro paraibano, no último jogo da primeira fase, para evitar um possível confronto contra o Vitória já nas quartas de final da competição. [Leia mais...]

Bahia precisa de triunfo simples para ser primeiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Por: Evilásio Júnior no dia 29 de março de 2018 às 10:20

O Bahia entra em campo hoje (29), às 9h45 da noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa, com o objetivo de obter um triunfo simples contra o Botafogo (PB) para ser o líder do grupo C da Copa do Nordeste. O Esquadrão é o segundo colocado da chave, com 9 pontos, um atrás justamente do adversário.

Um empate praticamente garante o passaporte para a próxima fase, mas em segundo. Atual campeão do torneio, o time do Fazendão precisa bater o alvinegro paraibano, no último jogo da primeira fase, para evitar um possível confronto contra o Vitória já nas quartas de final da competição.

No primeiro embate entre as agremiações, na Arena Fonte Nova, os visitantes surpreenderam e venceram por 1 a 0, no último dia 18 de janeiro.

O time de Guto Ferreira ainda não tem a classificação garantida para a próxima etapa, já que o Náutico, que vai encarar o Altos (PI) no mesmo horário, no Albertão, em Teresina, soma sete pontos e tem de ganhar e torcer por um vencedor na partida entre baianos e paraibanos.

Se der Bahia, a equipe pernambucana terá de fazer uma vantagem de dois gols. Se o êxito for do Botafogo, qualquer placar assegura a vaga aos alvirrubros. Em caso de igualdade no marcador, se o Timbu golear o time piauiense por cinco gols de diferença, o Esquadrão dá adeus à Lampions.

Bahia precisa de triunfo simples para ser primeiro - Metro 1