Esportes

Bahia avança como líder após bater o Botafogo-PB por 2 a 0

O Bahia foi até João Pessoa-PB para enfrentar o time do Botafogo-PB pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo, válido pela sexta rodada do Grupo C, ocorreu no estádio Almeidão e foi vencido com facilidade pelo tricolor, que alcançou o topo da tabela. [Leia mais...]

[Bahia avança como líder após bater o Botafogo-PB por 2 a 0]
Foto : Josemar Gonçalves

Por Matheus Simoni no dia 29 de Março de 2018 ⋅ 23:38

O Bahia foi até João Pessoa-PB para enfrentar o time do Botafogo-PB pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo, válido pela sexta rodada do Grupo C, ocorreu no estádio Almeidão e foi vencido com facilidade pelo tricolor, que alcançou o topo da tabela. Com gols de Marco Antônio e Edigar Junio, o Esquadão de Aço bateu o Belo por 2 a 0. Os tentos foram marcados ainda no primeiro tempo do confronto.

O resultado deixou o Bahia na liderança com 12 pontos. Mesmo derrotado, o time paraibano também avançou de fase. O time baiano aguarda agora o sorteio para saber qual time enfrentará nas quartas de final da competição. Como líder, o tricolor vai enfrentar um dos segundos colocados dos grupos do torneio.

A história do jogo - Nem parecia que o Bahia jogava fora de casa. Longe do torcedor, o time não tomou conhecimento do adversário e resolveu a parada logo no primeiro tempo. Sem tomar sustos, o time chegava com facilidade ao ataque, com uma série de investidas do lateral-direito Nino Paraíba. Após boa jogada do defensor, Zé Rafael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edigar Junio bateu forte, fez o primeiro da partida e acabou com o jejum de gols. 

As jogadas ofensivas continuavam pelo lado de Nino Paraíba. Em belo cruzamento da direita, o jogador tentou encontrar Edigar Junio para fazer o segundo, mas o atacante errou o tempo de bola. Na sobra, o jovem Marco Antônio ajeitou dentro da área e bateu forte, no canto superior do goleiro Saulo, que não conseguiu chegar e amargou o segundo gol do jogo.

Na etapa final, o Botafogo-PB tentou reverter o placar para não ser surpreendido com uma classificação. O time paraibano torcia por um tropeço do Náutico para garantir a vaga na fase seguinte de forma tranquila. A melhor chance veio em cruzamento de escanteio, mas Marlon desperdiçou a boa chance e acabou mandando a bola para fora. 

Mesmo com o susto, o Bahia continuava avançando com perigo. A melhor chance do Esquadrão de Aço veio com Régis. Depois de boa triangulação, o meia invadiu a área e bateu por cobertura, mas a bola acertou o travessão e acabou não entrando. Na sobra, Júnior Brumado chegou atrasado e desperdiçou a chance de fazer o terceiro. O jogo seguiu com o resultado inalterado até o fim. Melhor para o tricolor, que assumiu a liderança e se classificou em primeiro lugar. 

Notícias relacionadas