Terça-feira, 27 de julho de 2021

Esportes

Dez cidades têm interesse em receber os jogos de inverno de 2026

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou hoje que sete países manifestaram formalmente interesse em receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. A votação da sede do evento vai acontecer em setembro de 2019. [Leia mais...]

Dez cidades têm interesse em receber os jogos de inverno de 2026

Foto: Greg Martin/COI

Por: Marina Hortélio no dia 03 de abril de 2018 às 21:01

O Comitê Olímpico Internacional informou hoje (3) que sete países manifestaram formalmente interesse em receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. A votação da sede do evento vai acontecer em setembro de 2019.

A Itália lidera a lista das candidaturas, com três cidades interessadas em receber o campeonato: Cortina dʹAmpezzo, Milão e Turim. Inicialmente, as cidades de Graz (Áustria), Calgary (Canadá), Sapporo (Japão), Estocolmo (Suécia), Sion (Suíça) e Erzurum (Turquia) também pretendem abrigar o evento.

O grupo de cidades é o primeiro a se candidatar aos jogos depois do anúncio das reformas promovidas pelo COI. As novas regras preveem uma análise mais criteriosa do candidato, de olho na eficiência nos custos das obras e transparência no processo de escolha.

Segundo o Estadão, o COI afirmou que a cidade escolhida como sede para 2026 receberá, durante os sete anos de preparação, mais apoio da entidade e do Movimento Olímpico.

Diferentemente da escolha da sede para 2026, poucas cidades ficaram interessadas em receber os Jogos de Inverno de 2022 – apenas dois países se candidataram. A cidade escolhida para a competição foi Pequim, na China.

Dez cidades têm interesse em receber os jogos de inverno de 2026 - Metro 1