Esportes

Copa de 2030: Argentina, Uruguai e Paraguai dividem sedes

Em anúncio conjunto realizado ontem na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires, Argentina, Uruguai e Paraguai anunciaram a divisão de sedes que integra o plano dos três países para receber em conjunto a Copa do Mundo de 2030. A edição vai marcar os 100 anos da primeira Copa do Mundo, realizada no país uruguaio.[Leia mais...]

[Copa de 2030: Argentina, Uruguai e Paraguai dividem sedes]
Foto : Reprodução/Twitter/CasaRosada

Por Matheus Simoni no dia 10 de Abril de 2018 ⋅ 16:11

Em anúncio conjunto realizado ontem na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires, Argentina, Uruguai e Paraguai anunciaram a divisão de sedes que integra o plano dos três países para receber em conjunto a Copa do Mundo de 2030. A edição vai marcar os 100 anos da primeira Copa do Mundo, realizada no país uruguaio. O acordo traz a Argentina com oito sedes e os outros dois países com duas cada.

"Já decidimos a quantidade de sedes que cada país terá. Começamos a trabalhar com a designação nas futuras sedes porque realmente creio que isto é fundamental para que possamos estar à altura das circunstâncias e que possamos nos tornar sedes do Mundial de 2030", afirmou Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Também estiveram presentes no evento o secretario de esportes da Argentina, Carlos Mac Allister, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, o secretário de esporte do Uruguai, Fernando Cáceres, e o coordenador uruguaio da candidatura, Eduardo Abulafia. O Paraguai não encaminhou representantes para o encontro. A sede da Copa do Mundo 2030 será anunciada daqui a dois anos e a escolha conta ainda com países europeus e a China na disputa.

Notícias relacionadas