Esportes

Rogério Caboclo é eleito por aclamação para comandar a CBF

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi eleito por aclamação hoje, em escolha feita na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Candidato único, o empresário Rogério Caboclo foi escolhido pela ampla maioria dos times da Série A do Brasileirão, além do apoio unânime das 27 federações estaduais. [Leia mais...]

[Rogério Caboclo é eleito por aclamação para comandar a CBF]
Foto : Leandro Lopes/CBF

Por Matheus Simoni no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 18:54

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi eleito por aclamação hoje (17), em escolha feita na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Candidato único, o empresário Rogério Caboclo foi escolhido pela ampla maioria dos times da Série A do Brasileirão, além do apoio unânime das 27 federações estaduais.

Somente o Corinthians votou em branco, enquanto o Flamengo se absteve e o Atlético-PR não compareceu ao pleito. Caboclo deve assumir o fim do mandato de Marco Polo Del Nero, em abril de 2019, e permanecerá no posto até 2022.

"Agradeço aos que confiaram em mim, respeitam meu trabalho e minha trajetória. Contar com o apoio das grandes federações me encoraja. Ressalto que estamos plenamente comprometidos com quem nos apoiou. É isso o que quero estabelecer com as federações, clubes e funcionários, frisando que estaremos cada vez mais juntos", disse o presidente recém-eleito.

Notícias relacionadas