Quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Presidente do Bahia pede que torcida tenha paciência sobre busca por treinador

Esportes

Presidente do Bahia pede que torcida tenha paciência sobre busca por treinador

O clube tem pela frente a disputa do Brasileirão após a parada da Copa do Mundo, além do Nordestão, com semifinal no fim de junho, e a segunda fase da Copa Sul-Americana, em julho

Presidente do Bahia pede que torcida tenha paciência sobre busca por treinador

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 14 de junho de 2018 às 06:05

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, pediu paciência ao torcedor do Bahia sobre a busca por um novo treinador para comandar a equipe no restante da temporada.

O clube tem pela frente a disputa do Brasileirão após a parada da Copa do Mundo, além do Nordestão, com semifinal no fim de junho, e a segunda fase da Copa Sul-Americana, em julho. Em entrevista após o tricolor vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite de ontem (13), o dirigente comentou a busca por um nome que agrade a diretoria. 

"Entendo a apreensão do torcedor e eu, me colocando na posição porque sou torcedor, também fico apreensivo. Mas a nossa premissa é simples. Temos pelo menos 35 jogos até o final do ano. Não vale a pena a gente escolher um treinador que a gente não tenha tanta convicção por causa de dois ou três jogos para treinar nessas 35 partidas. A questão é a seguinte: vale a pena trazer logo alguém que não temos toda essa convicção ou esperar mais um pouco, conversar e tentar convencer outro treinador por causa de dois ou três jogos?", declarou. 

"Já vazou nome de todo mundo. O Brasil inteiro vai treinar o Bahia por vazamentos diferentes. Alguns nomes estão no perfil que a gente deseja. A gente está trabalhando e conversando com esses treinadores. A torcida pode ter certeza de que, em breve, a gente vai estar anunciando o novo treinador, mas sem a pressa necessária", completou Bellintani, ao ressaltar que o auxiliar Cláudio Prattes continua no clube, mas não deve ser efetivado no cargo de técnico.