
Esportes
'Quando estou lá, temos de ganhar tudo', diz Ibrahimovic sobre seleção sueca
Ibrahimovic ainda aponta Brasil e Alemanha como as favoritas para levantar a taça

Foto: Reprodução/Instagram/Zlatan Ibrahimovic
O atacante Zlatan Ibrahimovic, 36 anos, ficou de fora da Copa do Mundo depois de ter anunciado que não defenderia mais a Suécia. Apesar de o jogador ter mudado de ideia com a classificação da seleção para a Copa, o técnico Janne Andersson não o incluiu na lista de 23 selecionados.
Além de afirmar que não pretende ver nenhum jogo da equipe no torneio, o atleta fez criticas de teor irônico sobre as expectativas para o país escandinavo no Mundial. "Penso que a Suécia tem menos pressão do que nunca, pois não estou lá. Quando estou lá, temos de ganhar tudo", disse.
Ibrahimovic ainda aponta o Brasil e a Alemanha como as favoritas para levar a taça. "O Brasil vai fazer algo especial aqui, principalmente depois do que aconteceu há quatro anos", declarou, em referência aos 7 a 1 da Copa de 2014, sediada no Brasil.
Ainda com tom irônico, o atacante disse ainda que pode ajudar a seleção brasileira a enfrentar os adversários de peso. "Se quiserem, me deem um passaporte brasileiro, que faço a seleção ganhar", brincou o sueco, ao ser abordado pela Folha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.