Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence e elimina Marrocos

Esportes

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence e elimina Marrocos

Astro do Real Madrid chega a quatro gols e se isola na artilharia do campeonato

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence e elimina Marrocos

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 20 de junho de 2018 às 10:53

Com gol de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal venceu a equipe do Marrocos, na manhã de hoje (20), no Estádio Olímpico Lujniki, por 1 a 0, na abertura da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo da Rússia.

O único gol foi marcado justamente pelo astro do Real Madrid – o quarto dele na competição –, de cabeça, logo aos 4 minutos da etapa inicial, após cruzamento do lateral Cédric na medida. O atacante agora é o artilheiro isolado do torneio.

Se pelo lado vermelho brilharam o armador Amrabat e o zagueiro Benatia, que virou centro-avante no fim do confronto, o destaque português foi o goleiro Rui Patrício que, com boas defesas, ajudou a impedir a reação da equipe adversária, que não se entregou, criou muitas chances e dominou boa parte das ações do jogo, inclusive com mais posse de bola e chutes à meta.

A melhor intervenção foi aos 11 minutos do segundo tempo, quando o meia Belhanda desviou forte de cabeça e o arqueiro caiu no canto esquerdo para dar um tapa na bola e evitar o tento. Pressionados, os europeus se encolheram e só tentaram a voltar a equilibrar o confronto nos 20 minutos finais, mesmo assim sem deixar de sofrer assédio dos marroquinos.

Com o resultado, a equipe lusitana assumiu provisoriamente a liderança da chave, com 4 pontos. Zerados na tabela, os africanos não têm mais chance de classificação para as oitavas de final.

O time ibérico vai fechar a participação na primeira fase na próxima segunda (25), às 3h da tarde, em Saransk, contra o Irã. No mesmo dia e horário, Marrocos encara a Espanha, em Kaliningrado.