Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

França vence, elimina Peru e garante classificação às oitavas de final

Esportes

França vence, elimina Peru e garante classificação às oitavas de final

Destaque do jogo, Mbappé marcou aos 33 minutos do primeiro tempo, após um erro de saída de Guerrero

França vence, elimina Peru e garante classificação às oitavas de final

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 21 de junho de 2018 às 13:52

A França venceu o Peru por 1 a 0, na tarde de hoje (21), em Ecaterimburgo, assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa do Mundo da Rússia, com seis pontos, e garantiu a classificação às oitavas de final. Os sulamericanos não têm mais chances de chegar à segunda fase do torneio.

O único gol foi marcado pelo destaque da partida Mbappé, aos 33 minutos do primeiro tempo, após um erro de saída de Paolo Guerrero. Pogba roubou a bola, passou em profundidade para Giroud, que tocou de cobertura sobre o goleiro Gallese, a bola desviou e o meia tocou sozinho para o fundo das redes.

Com o resultado, o time europeu fica a um empate de garantir a primeira colocação da chave, que ainda tem os dinamarqueses, com 4 pontos, australianos (1) e peruanos (0).

No fechamento da primeira fase, a França vai enfrentar a Dinamarca, na próxima terça-feira (26), às 11h, no estádio Olímpico Lujniki. No mesmo dia e horário, o Peru vai cumprir tabela contra a Austrália, que ainda sonha em seguir na competição, no Olímpico de Sochi.