
Esportes
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda luta contra tumor no cérebro
O dirigente já venceu um tumor na bexiga e outro no pulmão

Foto: Reprodução/UOL
O ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda chocou aliados e correligionários vascaínos ao aparecer debilitado e em cadeira de rodas durante a celebração de 120 anos do time carioca ontem (21), na Sede Náutica da Lagoa. Nos últimos meses, o dirigente tem enfrentado um tumor no cérebro que o deixou abalado. Eurico já venceu um câncer na bexiga e outro no pulmão.
"O tratamento pega muito esse lado emocional mesmo. Não é fácil, mas vamos seguindo. A evolução tem sido boa. Mexe com o coração, mas não com o raciocínio", explicou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.
Em discurso na comemoração do aniversário do cruzmaltino, Eurico destacou o tamanho do clube. "Eu não teria muito o que falar. Vou falar pouco. Além de agradecer a todos pela homenagem, quero apenas deixar considerado uma coisa. O Vasco não vai voltar a ser grande. O Vasco é grande. O Vasco é grande e nunca deixará de ser grande. Não há hipótese do Vasco deixar de ser grande. A instituição Vasco é uma das maiores, se não a maior, deste Brasil", disse Miranda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.