
Esportes
Tite escolhe Neymar como capitão e encerra rodízio: 'É um líder técnico'
O primeiro jogo da nova fase da equipe Canarinho está marcado para hoje (7), em amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey-EUA

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite decidiu acabar com o rodízio de capitães e anunciou a escolha do atacante Neymar como novo dono da braçadeira nos jogos da seleção brasileira. O primeiro jogo da nova fase da equipe Canarinho está marcado para hoje (7), em amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey-EUA.
“Ele é um líder técnico, cai em cima dele muita coisa. Todos nós sabemos que a responsabilidade é diluída [entre os outros jogadores]”, disse o treinador, em entrevista coletiva ontem (6). “É uma comunicação para que os torcedores vejam esse lado bonito dele".
Presente na conversa com os jornalistas, Neymar falou da nova fase da seleção e das críticas que recebeu após a Copa do Mundo da Rússia. "Dificilmente alguém vai passar por algo que passei, por todos esses anos, o momento de pressão. Fui alvo de críticas e coisas ruins, e não me senti bem naquele momento para falar. Quando eu não estou bem para falar, prefiro ficar calado", declarou o camisa 10.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.