
Esportes
Mais de 500 policiais militares vão atuar na segurança do Ba-Vi
Em um encontro realizado na última quarta-feira (30), no Quartel dos Aflitos, foi definido o esquema de segurança da Polícia Militar para garantir a tranquilidade no Ba-Vi deste sábado (3). O tenente coronel Costa Ferreira, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), definiu que um efetivo de 586 policiais militares fará a segurança do clássico. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Bocão News
Em um encontro realizado na última quarta-feira (30), no Quartel dos Aflitos, foi definido o esquema de segurança da Polícia Militar para garantir a tranquilidade no Ba-Vi deste sábado (3). O tenente coronel Costa Ferreira, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), definiu que um efetivo de 586 policiais militares fará a segurança do clássico.
Na reunião, estiveram presentes representantes do Ministério Público, de Bahia e Vitória e de suas respectivas torcidas organizadas, além de membros da Transalvador e Guarda Municipal. Ambas as torcidas organizadas de Bahia e Vitória, Bamor e Os Imbatíveis respectivamente, estão suspensas do clássico por determinação da PM e não poderão entrar no estádio com símbolos, insígnias, bandeiras, vestuário ou qualquer outro tipo de objeto que as identifique.
A medida é uma punição por conta de atos de violência praticados por membros dos dois grupos. A partir de 7h do sábado, os policiais militares começaram a fazer um patrulhamento no local do jogo, a Arena Fonte Nova. Após o apito final, por volta das 18h30, a operação irá se estender até as 21h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.