Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Esportes

Barcelona retira status de embaixador de Ronaldinho após apoio a Bolsonaro

Em manifestação nas redes sociais, o jogador publicou uma foto vestindo a camisa amarela do Brasil e com o número 17, em alusão a Bolsonaro

Barcelona retira status de embaixador de Ronaldinho após apoio a Bolsonaro

Foto: Bruno Cantini/CAM

Por: Matheus Simoni no dia 16 de outubro de 2018 às 09:00

Barcelona-ESP vai retirar  o status de embaixador de Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do clube catalão e da seleção brasileira. O motivo foi o apoio do craque ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República.

Em manifestação nas redes sociais, o jogador publicou uma foto vestindo a camisa amarela do Brasil e com o número 17, em alusão a Bolsonaro. "Por um Brasil melhor, desejo paz , segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos", escreveu o jogador.

Segundo o jornal espanhol Sport, em publicação hoje (16), o Barcelona não deve se posicionar publicamente, mas reitera que a manifestação não está de acordo com os valores da entidade. A participação do ex-atleta em eventos oficiais do Barça está suspensa. "A questão é que o clube tem visto com preocupação não é posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental", afirma a publicação, ressaltando que Bolsonaro apresenta posições homofobia, misoginia e racismo em 30 anos de vida pública.

Confira a publicação de Ronaldinho: