Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Liga do Nordeste negocia com Globo por transmissões no Sportv e pay-per-view

Esportes

Liga do Nordeste negocia com Globo por transmissões no Sportv e pay-per-view

Além do presidente da Liga, Alexi Portela, participaram da reunião representantes de Bahia, Ceará, Fortaleza, Vitória e Santa Cruz

Liga do Nordeste negocia com Globo por transmissões no Sportv e pay-per-view

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 17 de outubro de 2018 às 14:40

Representantes da Liga do Nordeste se reuniram com executivos da Globo em Fortaleza-CE para tentar uma negociação dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste para todas as mídias. A informação foi divulgada pelo portal UOL Esporte. Além do presidente da Liga, Alexi Portela, participaram da reunião representantes de Bahia, Ceará, Fortaleza, Vitória e Santa Cruz. Membros da editoria de esportes da Globo também fizeram parte do encontro. 

De acordo com a reportagem, a conversa teve três pontos: o primeiro deles, e mais imediato, é a proposta para levar os jogos da Copa do Nordeste, já a partir do ano que vem, para o pay-per-view, medida vista como incremento importante para as receitas da Liga no ano que vem.

Já o segundo ponto são os direitos de TV paga. Segundo o UOL Esporte, a Liga conversou sobre transmissões de jogos no SporTV, também já a partir de 2019. Os jogos maiores e as finais seriam exibidos no canal. 

Por fim, o terceiro e mais importante ponto, são os direitos de TV aberta. A ideia da entidade que representa o futebol nordestino é que o torneio retorne para a Globo no triênio 2020/2022. A competição saiu neste ano da Globo em canal aberto, por falta de acordo financeiro. Segundo Portela, uma proposta deve ser feita até o fim do mês. 

Em nota enviada ao Metro1, o Grupo Globo afirmou que tem imenso interesse e envolvimento com futebol da região Nordeste, já possuindo em seu portfólio alguns campeonatos estaduais e a cobertura dos clubes da região nas principais competições nacionais.

"Transmitimos os jogos nas diferentes plataformas, resultando no maior investimento agregado feito por um grupo de mídia nos clubes da região Nordeste. De fato, recentemente fomos procurados por clubes para este debate e, neste momento, estamos avaliando possibilidades e entendendo a visão dos clubes. Seja qual for o resultado final, o contato é valioso pois retrata o reconhecimento da nossa disposição em dialogar e construir acordos. Sempre estimulamos o debate com clubes e demais entidades visando o desenvolvimento do Negócio Futebol", declarou Fernando Manuel Falcão, diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo.