Esportes

Técnico do Bahia critica decisões do VAR: 'Fomos prejudicados'

Em entrevista coletiva ao final do jogo, Enderson afirmou que foi um ato de "injustiça"

[Técnico do Bahia critica decisões do VAR: 'Fomos prejudicados']
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 25 de Outubro de 2018 ⋅ 09:20

O técnico do Bahia, Enderson Moreira, criticou as intervenções do árbitro de vídeo na partida contra o Atlético-PR na noite de ontem (24), na Fonte Nova. O tricolor foi derrotado por 1 a 0, após ter dois gols anulados pelo VAR. Em entrevista coletiva ao final do jogo, Enderson afirmou que foi um ato de "injustiça".

“Ele, que estava muito próximo do lance, precisava mesmo assistir ao lance na televisão? É perto do atleta, com poucos metros de distância, que você consegue enxergar mais detalhes e até ouvir algum choque. Quem vai de encontro ao lance, no primeiro gol, é Nikão. No lance do impedimento, nosso segundo gol, deixa muita dúvida. Mas, até onde eu sei, se está na dúvida deixa o lance seguir. É gol! O bandeira, que tinha certeza do lance, ele corre para o meio de campo, assim como o árbitro. Pelo VAR, quando o bandeira tá em dúvida, ele deixa o lance terminar e depois sinaliza. Ele nem isso fez. Infelizmente fomos prejudicados”, disse o técnico.

O treinador ainda disse não confiar na ferramenta do árbitro de vídeo. "Um lance que é interpretativo e o cara está a dois metros... Se ele não tivesse visto, ele teria que rever. Mas ele está a dois metros e tem que ver depois. A gente lamenta", declarou Enderson.

Notícias relacionadas