Infantino rebate acusações de ter favorecido Manchester City e PSG
O presidente da Fifa afirmou que denúncia é consequência de mudanças na Federação Internacional de Futebol
![Infantino rebate acusações de ter favorecido Manchester City e PSG [Infantino rebate acusações de ter favorecido Manchester City e PSG]](https://www.metro1.com.br/noticias/63743,infantino-rebate-acusacoes-de-ter-favorecido-manchester-city-e-psg-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 03 de Novembro de 2018 ⋅ 18:30
Após ser acusado de atuar para encobrir irregularidades cometidas ao fair play financeiro pelo Manchester City e pelo Paris Saint-Germain, o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, afirmou, em nota publicada no site da Federação Internacional de Futebol, que as denúncias foram feitas por pessoas insatisfeitas com a perda de espaço na entidade máxima do futebol mundial após a sua eleição.
"Mas é por isso que fui eleito e, para mim, haverá apenas um foco, um único foco: melhorar e desenvolver o futebol em todo o mundo. E hoje estou mais comprometido e decidido do que nunca a continuar cumprindo esta tarefa", declarou Infantino na nota.
O presidente da Fifa disse ainda que, por instaurar reformas na federação, ele sabia que teria que enfrentar "uma forte oposição, principalmente daqueles que não podem mais lucrar descaradamente com o sistema do qual faziam parte".
De acordo com o Football Leaks, Infantino teria acobertado infrações dos dois clubes europeus, evitando que fossem punidos com multas e até eventuais exclusão das competições da Europa.