Esportes
Vitória renova acordo com TRT para parcelar dívidas e evitar penhoras
Segundo o órgão, a finalidade do acordo é dar continuidade à atividade do clube com a manutenção dos atuais empregados, equilibrando-se a efetividade da jurisdição e a função social da empresa
Foto: Divulgação/ECV
O Vitória renovou, perante o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), um acordo global que prevê aportes mensais para quitação integral de execução existentes e demais ações trabalhistas. Segundo o órgão, a finalidade do acordo é dar continuidade à atividade do clube com a manutenção dos atuais empregados, equilibrando-se a efetividade da jurisdição e a função social da empresa.
O acordo foi assinado ontem (7) e prevê que o clube faça um aporte de R$ 70 mil mensais em uma conta judicial gerenciada pelo próprio TRT5-BA. Em situações excepcionais, o clube poderá desembolsar o valor de R$ 200 mil.
De acordo com o diretor jurídico rubro-negro, Roberto Dantas, essa é uma das “premissas para a profissionalização da gestão no futebol brasileiro e da responsabilidade orçamentária preconizada pelo Profut”. "É uma forma do clube continuar honrando todos os seus compromissos, pagando os processos trabalhistas em curso, mas sem comprometer a competitividade imprescindível à organização do desporto", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.