
Esportes
Del Nero pode pedir licença da CBF e filho de Sarney assumiria presidência
O mais cotado para assumir a presidência da CBF, caso Del Nero se licencie, é o filho do ex-presidente José Sarney, Fernando Sarney. Ele já está na CBF desde 1998, quando assumiu a função de diretor de Relações Institucionais. Desde 2004, Sarney é vice-presidente eleito, tendo feito parte das gestões de Ricardo Teixeira, José Maria Marin e, agora, de Marco Polo Del Nero.

Foto: Reprodução / Veja
Ausente em reuniões da FIFA, sem viajar para fora do Brasil, sem acompanhar de perto a seleção, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pode pedir licença do cargo em breve, de acordo informações da Veja.
Desde o mês de agosto que existe essa possibilidade do presidente se ausentar do comando da entidade por 180 dias, podendo até ficar um ano longe das suas atribuições.
Para assumir o cargo, caso Del Nero saia, existem atualmente cinco vice-presidentes aptos para o cargo. No entanto um deles não pode assumir função: José Maria Marin, que está preso na Suiça desde maio.
Sendo assim, o mais cotado para assumir a presidência da CBF, caso Del Nero se licencie, é o filho do ex-presidente José Sarney, Fernando Sarney.
Sarney já está na CBF desde 1998, quando assumiu a função de diretor de Relações Institucionais. Desde 2004, Sarney é vice-presidente eleito, tendo feito parte das gestões de Ricardo Teixeira, José Maria Marin e, agora, de Marco Polo Del Nero.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.