
Esportes
Medina vence australiano na final e leva título da etapa da França do Surfe
No final, o atual campeão mundial superou o rival por 17,50 a 9,44. Com isso, ele encerra um jejum de 14 meses sem vencer uma etapa do Mundial. Com o título, Medina colocou no bolso R$ 380 mil e mais 10 mil pontos no rankking, fazendo com quem ele saltasse da sétima para a quinta posição no geral. Faltam duas etapas para o fim do campeonato, em Portugal e depois no Havaí.

Foto: Reprodução / Fox Sports
Com direito a um aéreo no final, Gabriel Medina atropelou o australiano Bede Durbridge e conquistou a etapa da França do Mundial de Surfe. No final, o atual campeão mundial superou o rival por 17,50 a 9,44. Com isso, ele encerra um jejum de 14 meses sem vencer uma etapa do Mundial.
Com o título, Medina colocou no bolso R$ 380 mil e mais 10 mil pontos no rankking, fazendo com quem ele saltasse da sétima para a quinta posição no geral. Faltam duas etapas para o fim do campeonato, em Portugal e depois no Havaí.
Para chegar até a final, Medina venceu Adriano de Souza, brasileiro vice-líder do ranking mundial na semi-final. A disputa pelo título está entre o australiano Mick Fanning, com 49.900 pontos e Adriano, que tem 49.950. Medina, com os pontos conquistados na etapa francesa, chegou aos 40.650 e agora terá que vencer as duas etapas restantes e torcer por tropeços da dupla.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.