
Esportes
Ordem de serviço da Via Expressa Barradão será assinada nos próximos dias
O governador Rui Costa, em entrevista à Rádio Metrópole, ainda explicou mudanças no trajeto da obra. “Nós mudamos um pouco do traçado. O que foi inicialmente planejado teria que desapropriar muita gente e teria um custo muito elevado. Redimensionamos o traçado para que ele saísse perto de um posto de gasolina, vizinho a um colégio”.

Foto: Divulgação/Conder
A Via Expressa Barradão, uma das obras mais aguardadas pela torcida do Vitória, que vai facilitar o acesso da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, ao Estádio Manoel Barradas, diminuindo o tráfego na região, já foi licitada e será construída em um prazo de 18 meses, de acordo com a previsão inicial publicada no Diário Oficial. Nesta segunda-feira (19), em entrevista à Rádio Metrópole, o governador Rui Costa (PT) comentou a construção da via.
“A licitação foi concluída. O primeiro colocado desistiu, e o segundo concordou em fazer pelo preço do primeiro. Está tudo pronto para a ordem de serviço ser assinada nos próximos dias”, falou.
O governador ainda explicou mudanças no trajeto da obra. “Nós mudamos um pouco do traçado. O que foi inicialmente planejado teria que desapropriar muita gente e teria um custo muito elevado. Redimensionamos o traçado para que ele saísse perto de um posto de gasolina, vizinho a um colégio”, declarou, referindo-se ao colégio Villa, na Paralela.
Rui Costa ainda fez questão de ressaltar os benefícios que a Via Expressa Barradão vai trazer para os moradores da região e também para quem for assistir aos jogos no estádio.
“Vai beneficiar várias comunidades e vamos fazer acessos a vários conjuntos habitacionais. A pista será duplicada, valorizando muito o estádio e facilitando o acesso ao Barradão. Vai facilitar muito a vida daquela população, que hoje tem que sair de lá pela Estrada Velha do Aeroporto. Essas pessoas vão ter um acesso muito mais rápido”, finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.