Sábado, 03 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória anuncia saída de Escudero após avaliação de dois meses

Esportes

Vitória anuncia saída de Escudero após avaliação de dois meses

Clube diz que houve desentendimento com os empresários do jogador

Vitória anuncia saída de Escudero após avaliação de dois meses

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Por: Daniel Brito no dia 03 de abril de 2019 às 17:38

O Vitória anunciou hoje (3) por meio de suas redes sociais que o meia argentino Escudero, que estava em avaliação desde o final de fevereiro, não permanecerá no clube por causa de um desentendimento com seus empresários.

Por conta de uma lesão identificada no atleta, a avaliação foi prorrogada para que ele se recuperasse. O Leão informou também que havia uma proposta para que o meia fosse contratado, aceita inicialmente pelo próprio jogador, o que permaneceu até o fim.

No entanto, ainda de acordo com o Vitória, a flexibilização do acordo não foi suficiente para impedir o desentendimento que barrou sua contratação.

Em seu Instagram, o meia confirmou o impasse e disse que um acerto abaixo do que foi firmado anteriormente contribuiu para a sua saída do clube. "Foi no clube e quando cheguei lá, o acerto era diferente do qual Rafael [Carvalho, empresário do jogador] tinha me passado. Então isso aí foi a gota que acabou por eu tomar a decisão de não ficar no Vitória. Sendo que essa foi a terceira vez que me sentei (só hoje foram duas vezes) na frente do presidente para assinar e não acabou acontecendo", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Esporte Clube Vitória comunica à Nação rubro-negra que as negociações com o meia Escudero foram finalizadas. O atleta não permanecerá no Clube por um desentendimento dele com os seus empresários. Escudero chegou ao Clube no fim de fevereiro para passar por um período de 30 dias em avaliação. Por conta de uma lesão identificada no atleta, a avaliação foi prorrogada para que ele se recuperasse. Desde a sua chegada na Toca do Leão, havia uma proposta formatada para o jogador, que demonstrou interesse e concordância. Proposta esta que se manteve de pé até o fim das negociações, com o Clube, ainda assim, flexibilizando algumas partes do acordo. O Clube não mediu esforços para a permanência do meia e ressalta que o atleta não ficou por conta de desentendimentos entre o argentino e seus representantes. O Vitória está acima de qualquer atleta.

A post shared by Esporte Clube Vitória (@ecvitoriaoficial) on

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é um dia muito triste para mim. Estou saindo do Vitória e tomando a decisão de não ficar. Vou explicar a situação. Foi muito desgastante, e eu tive a maior paciência do mundo para tentar chegar a um acordo. Mas infelizmente as pessoas que levaram adiante a negociação acabaram atrapalhando muito o processo para eu ficar. Eu ontem sa do Barradão às 22h30, mas não foi resolvido nada. Hoje o Rafael Carvalho ( que estava fazendo a intermediação) me enviou uma mensagem falando que o presidente já tinha o contrato na mesa e que era para eu ir no Barradão assinar. Fui no clube e quando cheguei lá, o acerto era diferente do qual Rafael tinha me passado. Então isso aí foi a gota que acabou por eu tomar a decisão de não ficar no Vitória. Sendo que essa foi a terceira vez que me sentei (só hoje foram duas vezes) na frente do presidente para assinar e não acabou acontecendo. Eu sei a situação do Vitória, eu sou um cara que me sinto em plenas condições de ajudar o clube. Queria muito ajudar a devolver a Vitória para Série A, mas isso aqui não é questão de dinheiro, por que eu queria muito jogar pelo Vitória novamente. Eu falei para o presidente que com esse contrato eu tinha que tirar dinheiro do meu bolso para viver. E ele se comprometeu a procurar uma solução, mas já foi muito tarde. Adiaram a reunião da última sexta feira para segunda-feira, com o presidente alegando pra mim que era para eu fazer um coletivo, onde ele ia me avaliar junto à comissão técnica (coisa que não foi assim) . Eu fiz o coletivo, me senti muito bem. Os relatórios médicos, da parte fisiológica e da comissão foram positivos. Ou seja, só faltava o presidente ver que eu estava bem. Aí acabou perdendo três dias muito valiosos para finalizar com a negociação e assinar na segunda-feira. Então nos reunimos segunda-feira e o presidente veio com uma proposta muito abaixo do esperado e que a empresa de intermediação havia me passado. Então é isso o que aconteceu. Quero que fique bem claro que não foi dinheiro o problema e sim muito amadorismo das partes envolvidas para fechar uma negociação que era muito simples. Carta completa no meu face: /damianarielescudero11

A post shared by Damián Escudero (@oficialescudero) on