
Esportes
Copa América terá capivara como mascote; público vai escolher o nome
A Conmebol se inspirou na fauna sul-americana para a escolha do mascote

Foto: Divulgação/Copa América Brasil 2019
A Conmebol anunciou hoje (05) o animal escolhido para ser a mascote da Copa América, que será realizada entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil: a capivara. A entidade também revelou que abriu uma enquete para eleger o nome do personagem símbolo da 46ª edição do torneio continental.
A votação ocorrerá por meio das redes sociais Facebook e Twitter, no perfil @copaamerica, até o dia 12 de abril. Os torcedores terão que escolher entre Capibi ou Zizito.
A Conmebol destacou que se inspirou na fauna sul-americana para a escolha do mascote. "É conhecida por ser a mais sociável e por conviver, pacificamente, com outras espécies ao seu redor", relatou.
Hugo Figueredo, diretor de competições de seleções da Conmebol, também enalteceu a importância da definição da mascote, embora o símbolo não tenha relevância esportiva para o torneio. "As mascotes são os símbolos mais importantes dos nossos eventos esportivos porque criam um vínculo emocional com os torcedores e se tornam os verdadeiros embaixadores do evento", disse o dirigente.
O Brasil estreia no torneio no dia 14 de junho, contra a Bolívia, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.