Esportes

Paulo Carneiro é eleito novo presidente do Vitória

Ex-dirigente desbancou Raimundo Viana, seu principal adversário na disputa, e outros três candidatos

[Paulo Carneiro é eleito novo presidente do Vitória]
Foto : Maurícia da Matta / EC Vitória

Por Leo Sousa e Matheus Simoni no dia 24 de Abril de 2019 ⋅ 21:34

Após um curto e movimentado período eleitoral, o Vitória tem enfim um novo presidente. Paulo Carneiro, da chapa "Vitória Gigante, Unido e Forte", foi eleito hoje (24) para comandar o clube rubro-negro no próximo triênio.

Carneiro desbancou outros quatro candidatos e foi eleito com 67,86% dos votos. Também foi eleito Luiz Henrique o vice-presidente do clube. Em segundo lugar, Raimundo Viana teve 31% dos votos. Essa será a segunda passagem de Paulo Carneiro na presidência do Vitória. Como dirigente esportivo, ele já passou por Athletico-PR, Volta Redonda, Fluminense-BA e pelo maior rival do rubro-negro, o Bahia, em 2009.

A eleição também consagrou Fábio Mota como novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, enquanto Antônio Carlos Menezes ficará com o cargo de vice-presidente. Para o Conselho Fiscal, Jailson Reis foi eleito presidente do colegiado, juntamente com César Braga para o cargo de vice-presidente.

Durante a campanha, o novo presidente do Vitória causou polêmica e foi acusado de machismo por afirmar que o Barradão "é lugar de futebol masculino"."Podem se preparar as meninas para arranjar onde treinar, lá não vai acontecer. Ali é lugar do futebol masculino. Isso é uma das primeiras providências que eu vou tomar. Vou ver se treinam na sede náutica, lá na Ribeira", declarou em entrevista ao jornal A Tarde.

Leia mais:

>>> Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro

>>> 'Saem as crianças e chegam os homens', diz Paulo Carneiro sobre eleição no Vitória

>>> Após convite, Matos declina e Paulo Carneiro define chapa para eleição no Vitória

 

 

Notícias relacionadas