Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Torcedores violentos serão barrados no Brasil durante a Copa América

Esportes

Torcedores violentos serão barrados no Brasil durante a Copa América

Torneio começa no dia 14 de junho, com cinco partidas previstas para Salvador

Torcedores violentos serão barrados no Brasil durante a Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Juliana Almirante no dia 13 de maio de 2019 às 10:00

Torcedores estrangeiros envolvidos em episódios de violência não poderão entrar no país durante o período da Copa América 2019.

A decisão está na portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União.

O torneio começa no dia 14 de junho, com a partida entre as seleções do Brasil e da Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Serão cinco partidas em Salvador. O primeiro no dia 15 do próximo mês, quando a Argentina enfrenta a Colômbia na Arena Fonte Nova. 

O jogo final da Copa América está marcado para 7 de julho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

De acordo com o documento, os órgãos de controle nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre de migração serão orientados para impedir a entrada no país de pessoas que contenham informação nos sistemas de controle migratório como "membro de torcida envolvida com violência em estádios".