Esportes

Bahia lança camisas em campanha contra LGBTfobia

Com o jornalista Osmar Marrom Martins como modelo, a campanha celebra a data, que marca a extinção do termo "distúrbios de sexualidade" como doença na OMS

[Bahia lança camisas em campanha contra LGBTfobia]
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 17 de Maio de 2019 ⋅ 08:54

Através das redes sociais, o Bahia anunciou hoje (17), no Dia Internacional de Combate à LGTFobia, camisas que fazem alusão à pluralidade e ao tema da diversidade. Com o jornalista Osmar Marrom Martins como modelo, a campanha celebra a data, que marca a extinção do termo "distúrbios de sexualidade" como doença na OMS.

Outras camisas serão lançadas para celebrar o que o clube considera como marca, que é a pluralidade da torcida com a hashtag #BahiaClubeDoPovo.

De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é morta no país. No ano passado, 420 pessoas foram assassinadas no Brasil por serem LBGTs.

Nos quatro primeiros meses deste ano, 153 pessoas LGBTs foram assassinadas no país. A população trans é a mais atingida por essa violência. De acordo com a Rede Trans Brasil, a cada 26 horas, aproximadamente, uma pessoa trans é assassinada no país.

 

Notícias relacionadas