Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Esportes

Redes sociais do Vitória colecionam gafes e trapalhadas

Os problemas vão desde erros de pontuação e ortografia até curtidas em comentários de gozação contra o clube

Redes sociais do Vitória colecionam gafes e trapalhadas

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Metro1 no dia 19 de maio de 2019 às 14:30

Não é apenas dentro das quatro linhas que o Vitória vem enfrentando uma série de complicações, agravada com a derrota de ontem (18) por 3 a 1 para o modesto São Bento, em pleno Barradão, pela terceira rodada da Série B. 

Ao longo das últimas semanas, a fase turbulenta ganhou um novo estágio e atingiu até mesmo a equipe de comunicação e marketing do clube. Após a eleição do atual presidente, Paulo Carneiro, pelo menos 20 profissonais foram dispensados, segundo anunciou o próprio mandatário. No entanto, de acordo com fontes do Metro1, o número não passou de 10.

Mesmo que o número de dispensas seja menor, já é possível notar o descuido nas redes sociais do clube, por exemplo. No Twitter, ao contrário do que era feito recentemente, não há mais postagens de lances das partidas oficiais em tempo real: os posts se restringem apenas à escalação e aos resultados dos jogos. Além disso, não é raro encontrar gafes, como erros de pontuação e ortografia nas legendas que acompanham imagens.  

Em outras publicações, é possível perceber também várias menções de exaltação a Paulo Carneiro. Uma delas, por exemplo, publicada no último dia 10, enfatiza o nome do presidente em caixa alta ao anunciar sua presença na loja do Sou Mais Vitória, no Shopping Capemi. Algo, no mínimo, exagerado. 

 

Com tantas trapalhadas cometidas, fica difícil deixar passar batido cada uma delas. Nas próprias redes sociais, os torcedores não perdoam. "Em uma publicação oficial, o estagiário chamou o clube de Sport Clube Vitória. Só faltava escrever Victória e usar a gramática de 1899", queixou-se um deles, ao comentar sobre uma publicação feita pelo rubro-negro em homenagem ao dia das mães.  

 

A interminável série de gafes, inclusive, ganhou hoje (19) um novo capítulo: a página oficial do clube no Instagram, em uma postagem sobre a derrota para o São Bento, curtiu um comentário feito por um torcedor rival, que havia provocado: "Série C é logo ali!". O episódio, claro, revoltou mais uma vez os torcedores.  

Atualmente, fazem parte da comunicação do clube dois assessores: Roque Mendes, um dos funcionários mais antigos do Vitória, e Alex Bittencourt, recém chegado e dono do canal do YouTube "Canal do Leão".