Esportes

Bahia bate Flu por 3 a 2 e mantém 100% como mandante

O resultado faz com que a equipe suba três posições na tabela, e passe a ocupar a 8ª colocação, com dez pontos

[Bahia bate Flu por 3 a 2 e mantém 100% como mandante]
Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia

Por Leo Sousa no dia 26 de Maio de 2019 ⋅ 20:56

O Bahia manteve na noite de hoje (26) o 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Na Fonte Nova, em partida válida pela 6° rodada da competição, o Esquadrão venceu o Fluminense por 3 a 2, e chegou à terceira vitória sob seus domínios. O resultado faz com que a equipe suba três posições na tabela, e passe a ocupar a 8° colocação, com dez pontos.

O placar da partida foi aberto pelo Bahia, aos 15 minutos. Após contra-ataque puxado por Gilberto, Artur balançou as redes com um chute cruzado. A alegria baiana, no entanto, durou pouco. Três minutos depois, Pedro converteu pênalti de Nino em cima de Yony González, e deixou tudo igual na Fonte Nova. Aos 29, o oportunismo de Gilberto colocou o Esquadrão na frente novamente. O atacante roubou a bola do goleiro Agenor, e, livre, só empurrou para o gol.

Aos 23 do segundo tempo, de pênalti, Gilberto ampliou a vantagem do tricolor baiano. Antes, o atacante havia desperdiçado a penalidade. O juiz, no entanto, viu adiantamento de Agenor, expulsou o goleiro, e mandou que fosse feita nova cobrança. O Flu diminuiu o resultado com João Pedro aproveitando rebote de Douglas, mas não chegou ao empate.

Na quarta-feira (29), o Bahia volta a campo para uma decisão. Às 21h30, o Esquadrão enfrenta o São Paulo, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe precisa apenas de um empate para se classificar.

Notícias relacionadas