
Esportes
Universo/Vitória apresenta elenco de jogadores e mira playoffs da NBB
O Vitória apresentou nesta terça-feira (27) os jogadores que vão integrar o elenco do Universo/Vitória, que vai representar o clube baiano na liga brasileira Novo Basquete Brasil (NBB). Em evento realizado no Gran Hotel Stella Maris, na orla da capital baiana, o presidente Rubro-Negro, Raimundo Viana, destacou a união com a Universidade Salgado de Oliveira. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Francisco Galvão/ECV
O Vitória apresentou nesta terça-feira (27) os jogadores que vão integrar o elenco do Universo/Vitória, que vai representar o clube baiano na liga brasileira Novo Basquete Brasil (NBB). Em evento realizado no Gran Hotel Stella Maris, na orla da capital baiana, o presidente Rubro-Negro, Raimundo Viana, destacou a união com a Universidade Salgado de Oliveira. "A felicidade é imensa de ter esses atletas aqui. Reforço a ideia de que o Vitória é mais que apenas uma equipe de futebol. Somos um clube envolvido em diversas modalidades e que certamente terá sucesso no basquete", declarou o dirigente.
Entre os atletas do elenco que estreia no dia 4 de novembro, contra o São José, no Ginásio de Cajazeiras, estão os jogadores estrangeiros Jason Smith e Kojo Mensah, dos EUA, e o espanhol Álvaro Calvo.
O técnico do Rubro-Negro, Régis Marreli, se mostrou ansioso pelo início do torneio e enfatizou que o time deve brigar nas finais do campeonato. "Quando me convidaram pra vir pro Vitória, me senti desafiado. No estado de São Paulo, comecei um projeto que não tínhamos sequer padrão pra treinar e ao final conquistamos dois títulos estaduais e um vice-campeonato brasileiro. Tenho certeza de que a comunidade vai abraçar a equipe em Cajazeiras. Nosso objetivo é chegar nos playoffs", declarou.
Uma das surpresas do evento foi a presença do zagueiro Guilherme Mattis, que revelou ter intimidade com o basquete desde cedo. "Com 14 anos de idade, disputei o Campeonato Paulista infantil. Lembro que no futebol, por ser alto, eu era um dos últimos a ser escolhido. No basquete, sempre fui o primeiro, jogava de pivô. É um esporte que acompanho bastante e vou torcer muito pelo sucesso do Universo/Vitória no NBB", disse o defensor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.