Esportes

Treta: repórter da Bandeirantes passa vergonha ao falar de pioneirismo em cobertura da Champions

Por meio do Twitter, Luiz Megale foi "lembrado" de que a Rádio Metrópole já transmitiu a final do torneio de dentro do estádio outras quatro vezes, antes da Rádio Bandeirantes

[Treta: repórter da Bandeirantes passa vergonha ao falar de pioneirismo em cobertura da Champions]
Foto : Reprodução

Por Metro1 no dia 02 de Junho de 2019 ⋅ 10:53

O jornalista Luiz Megale, do Grupo Bandeirantes, entrou em uma saia-justa no final da tarde de ontem (1º) ao afirmar, por meio do Twitter, que a Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora brasileira a transmitir a final da UEFA Champions League diretamente do estádio, em Madri, na Espanha. A afirmação, porém, não procede, já que a Rádio Metrópole também transmitiu a decisão do torneio com equipe in loco em 2019, como já tem feito há alguns anos. 

"Primeira emissora de rádio do Brasil a transmitir a final de dentro do estádio", escreveu Megale, citando um tweet do colega Estevan Ciccone, que ainda trazia outra informação inconsistente, de que a Rádio Bandeirantes foi a única emissora do Brasil com direitos de transmissão.

Internautas mais atentos logo reagiram à publicação e corrigiram os jornalistas, mostrando imagens da equipe Os Campeões da Bola, da Metrópole, no local do jogo. O repórter esportivo Marinho Júnior também se manifestou e citou outras quatro transmissões feitas em anos anteriores. "Única rádio do Brasil? Huuuuuummmm... Só um detalhe, É A QUINTA TRANSMISSÃO DE FINAL DA UCL do @GrupoMetropole in loco sempre, Abraço! TMJ #Lisboa2014 #Berlin2015 #Milao2016 #PaísDeGales2017 e #Madrid19", escreveu, publicando uma imagem na qual aparece ao lado de um dos membros da equipe da Bandeirantes, Jean Pierre Vandresen.

Ao ser alertado sobre o equívoco, Megale perguntou por "provas" de que a Metrópole já havia transmitido outras edições do campeonato. Em seguida, ele se retratou. "Deixa eu corrigir uma info. Além da Rádio Bandeirantes, a rapaziada da Rádio Metrópole de Salvador também estava em Madri fazendo a final da Champions. Aliás, fizeram outras finais em anos anteriores, mandam muito bem!", escreveu. 

Notícias relacionadas