Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasil bate a Bolívia e vence por 3 a 0 na estreia da Copa América

Esportes

Brasil bate a Bolívia e vence por 3 a 0 na estreia da Copa América

Depois de vaias no primeiro tempo, seleção se recupera e atropela bolivianos na abertura da competição

Brasil bate a Bolívia e vence por 3 a 0 na estreia da Copa América

Foto: Divulgação/Conmebol

Por: Matheus Simoni no dia 14 de junho de 2019 às 23:21

A seleção brasileira começou a Copa América com o pé direito após bater o time da Bolívia por 3 a 0, em confronto realizado no estádio Morumbi, em São Paulo. Anfitrião do torneio, o Brasil somou três pontos no Grupo A na vitória construída com gols de Philippe Coutinho e Everton no segundo tempo.

Depois de começar de forma nervosa e apática, o time brasileiro pouco fez para alterar o placar na etapa inicial, chegando a terminar o primeiro tempo vaiado. Mais ofensivo no segundo, o time comandado pelo técnico Tite arriscou mais jogadas e teve o auxílio da tecnologia para tirar o zero do marcador.

O árbitro de vídeo flagrou um toque de mão de Jusino dentro da área. Na cobrança, Coutinho bateu no canto direito do goleiro e fez o primeiro do jogo. Cerca de quatro minutos depois, uma boa triangulação fez o Brasil chegar ao segundo. Firmino recebeu livre na direita, cruzou na pequena área e Coutinho tocou de cabeça para marcar o segundo.

Com a vantagem no placar, o Brasil só administrou o resultado até o fim. Foi no toque de bola que o time chegou ao terceiro. Depois de sair do banco de reservas, Everton arrancou pela esquerda, passou pela defesa e chutou no canto de Lampe, que só olhou a bola entrar. Próximo jogo da seleção brasileira é diante da Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30, na terça-feira (18).