Esportes

Copa Feminina: Noruega e Austrália, Alemanha e Nigéria jogam hoje

Dois jogos das oitavas de final estão marcados para a tarde de hoje (22); confira horários

[Copa Feminina: Noruega e Austrália, Alemanha e Nigéria jogam hoje]
Foto : Fernando Dantas/Gazeta Press

Por Juliana Almirante no dia 22 de Junho de 2019 ⋅ 12:00

Começa a fase do chamado "mata-mata" na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Assim, quem perder dará adeus ao sonho de conquistar o título mundial.

De acordo com a Agência Brasil, dois jogos das oitavas de final estão marcados para a tarde de hoje (22). A bicampeã Alemanha enfrentará a atual campeã da Copa Africana, a Nigéria. E a Noruega, campeã da Copa do Mundo de 1995, jogará contra a Austrália, vice-campeã da Copa da Ásia.

Na fase eliminatória, se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 minutos. Se permanecer o empate, a decisão será nos pênaltis.

Alemanha x Nigéria
Às 12h30, Alemanha joga contra a Nigéria no estádio des Alpes, em Grenoble. Quem ganhar terá como adversário nas quartas de final, o vencedor da partida entre a Suécia e Canadá.

A Alemanha teve 100% de aproveitamento na fase de grupos e se classificou como a primeira colocada do Grupo B. Venceu a China por 1 a 0. Ganhou da Espanha também por 1 a 0. E goleou a África do Sul por 4 a 0. A artilheira alemã é a meio-campista Däbritz, com dois gols.

Já a Nigéria não foi tão bem na fase de grupos. No Grupo A, sofreu duas derrotas e ganhou um jogo. Se classificou como uma das terceiras melhores colocadas. Estreou com a derrota de 3 a 0 para a Noruega. Venceu a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols da atacante Asisat Oshola. E perdeu para França por 1 a 0.

Noruega x Austrália
Ás 16h, Noruega encara a Austrália no estádio de Nice, em Nice. Quem ganhar, terá pela frente o vencedor do duelo entre Inglaterra e Camarões.

As norueguesas se classificaram em segundo lugar Grupo A. Venceram duas partidas e perderam 1. Bateram as nigerianas por 3 a 0. Perderam para as francesas por 2 a 1. E ganharam das sul-coreanas por 2 a 1.

As australianas também passaram para as oitavas de final com duas vitórias e uma derrota. Perderam na estreia para a Itália por 2 a 1. Viraram o jogo contra o Brasil por 3 a 2. E golearam a Jamaica por 4 a 1. Avançaram na competição como a segunda colocada do Grupo D. A artilheria é a atacante Sam Kerr, com cinco gols.

Notícias relacionadas