Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia encerra parceria e vai fundar novo time de futebol feminino

Esportes

Bahia encerra parceria e vai fundar novo time de futebol feminino

De acordo com o presidente tricolor, o anúncio será feito nos próximos dias

Bahia encerra parceria e vai fundar novo time de futebol feminino

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 15 de julho de 2019 às 11:20

O Bahia vai encerrar a parceria com o Lusaca, time fundado em Dias d'Ávila, e incorporar as atletas ao clube para gerir um time profissional de futebol feminino. A informação foi confirmada pelo presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (15).

De acordo com o dirigente, o anúncio será feito nos próximos dias. Iniciada em novembro do ano passado, a parceria gerou prejuízos ao Lusaca. A iniciativa do tricolor visa incorporar as atletas ao clube, que conta com departamento específico para o futebol feminino.

"A gente vai fazer um anúncio nos próximos dias de absorção total do projeto do futebol feminino. A parceria com o Lusaca foi muito boa e está dando frutos muito bons ao clube. Mas a tendência é de que seja encerrada e o Bahia gerencie autonomamente, assim como faz com o futebol masculino. Isso significa que as atletas passarão a ser funcionárias do clube, sendo geridas por contratos diretamente com o Bahia", disse Bellintani.

Ainda segundo o presidente tricolor, as atletas ainda terão à disposição departamentos de fisiologia e preparação física. Em maio, o Bahia Lusaca foi eliminado para o América-MG por 2 a 0 e deu adeus ao Brasileirão A2 da categoria.