
Esportes
Marin é extraditado para os EUA; ex-presidente ficará em prisão domiciliar
O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, deixou a Suíça nesta terça-feira (3) após ser extraditado para os Estados Unidos. O cartola seguiu para Nova York e aterrissou em solo americano por volta das 15h50, horário de Brasília. Segundo a Justiça suíça, ele foi acompanhado no voo por dois policiais americanos. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/CBF
O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, deixou a Suíça nesta terça-feira (3) após ser extraditado para os Estados Unidos. O cartola seguiu para Nova York e aterrissou em solo americano por volta das 15h50, horário de Brasília. Segundo a Justiça suíça, ele foi acompanhado no voo por dois policiais americanos. Marin estava preso em Zurique desde o dia 27 de maio. Ele é acusado de receber propinas num esquema de corrupção que envolvia outros dirigentes da Fifa e outras entidades.
Marin e outros seis dirigentes de futebol foram presos a pedido de autoridades americanas. Após cinco meses de prisão em Zurique, ele fechou um acordo para ficar em prisão domiciliar em Nova York, onde o dirigente possui um apartamento. A esposa de Marin, Neusa, já chegou à cidade e reuniu-se com o advogado do acusado, antes do marido desembarcar com o FBI. Ele participa de uma audiência na Corte Federal do Brooklyn, onde corre a ação contra o cartola.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.