
Esportes
Nada de "X-9"! Marin diz que não vai dedurar ninguém à justiça dos EUA
Enquanto negociava sua extradição da prisão em Zurique, na Suiça, para os Estados Unidos, o governo americano propôs a possibilidade do ex-presidente da CBF “dedurar” a participação de outros envolvidos no esquema de propinas e corrupção.

Foto: Reprodução / Terra
Até o momento, José Maria Marin não vai delatar ninguém. Enquanto negociava sua extradição da prisão em Zurique, na Suiça, para os Estados Unidos, o governo americano propôs a possibilidade do ex-presidente da CBF “dedurar” a participação de outros envolvidos no esquema de propinas e corrupção.
No entanto, como Marin se diz inocente das acusações de repartir propinas com relação aos direitos de transmissão de competições, ele não tem quem delatar, segundo informações do Globoesporte.com.
Segundo a justiça dos EUA, Marin repartia esse dinheiro com duas outras pessoas. Um deles é citado no processo como o seu “antecessor”, o que seria um indicativo da participação de Ricardo Teixeira. O outro seria um dirigente do alto escalão da Fifa e Conmebol, o que poderia indicar a presença de Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF. Del Nero nega qualquer acusação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

