Esportes

Reunião do Conselho para discutir reforma do estatuto do Vitória é adiada pela terceira vez

Esvaziamento de colegiado é apontado como manobra por oposição; Mota nega

[Reunião do Conselho para discutir reforma do estatuto do Vitória é adiada pela terceira vez]
Foto : Maurícia da Matta / EC Vitória

Por Matheus Simoni no dia 05 de Novembro de 2019 ⋅ 18:12

Pela terceira vez consecutiva, a reunião do conselho deliberativo do Vitória foi adiada por falta de quórum. O encontro tem como principal pauta a discussão da Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) sobre a reforma do estatuto do clube, que está suspensa. Presidente do colegiado, Fábio Mota divulgou nas redes sociais, após questionamentos de rubro-negros, que, dos 167 membros do conselho, apenas 64 (38,32%) estavam presentes.

Foram 32 da chapa Vitória Gigante, do atual presidente, Paulo Carneiro, 16 do 100% Vitória e 16 da Frente Vitória Popular. Nenhum dos conselheiros vitalícios esteve presente na reunião. Membros da oposição reclamam de uma suposta manobra de apoiadores da diretoria para protelar a discussão até o fim do ano.

 

 

Questionado pelo Metro1, o presidente Fábio Mota negou qualquer tipo de estratégia neste sentido. Ele apontou que a oposição, na figura da Frente Vitória Popular, também não esteve presente na última reunião. "Não existe isso. Temos duas convocações: 18h30 e 19h. Nas duas não teve quórum", afirmou. A próxima reunião está marcada para acontecer em dezembro, ainda sem dia definido.

Notícias relacionadas