Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Roger avalia empate com o Palmeiras e fala sobre pressão da torcida

Treinador acredita que o emocional do grupo precisa se manter equilibrado

Roger avalia empate com o Palmeiras e fala sobre pressão da torcida

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Heider Mota no dia 17 de novembro de 2019 às 19:16

O empate em 1x1 entre Bahia e Palmeiras na tarde de hoje (17) não foi o que o treinador Roger Machado esperava. O resultado fez com que o tricolor continuasse com a sequência negativa de jogos sem vencer, agora são sete no total.

Na entrevista coletiva após a partida, Roger falou sobre como a pressão tem atrapalhado o emocional dos atletas. "Se eu não tiver confiança e tranquilidade, se me sentir pressionado pela minha torcida ou pela torcida adversária, minha capacidade de tomar decisão, meus erros vão se acentuar. No primeiro tempo, com a energia toda, você está mais lúcido. No segundo, ficou mais marcante, o adversário retém mais a bola. Tomada de decisão equivocada, em função do cansaço, pressão, outros resultados que não têm acontecido. Nos colocam pressão pelo resultado. Não à toa, estacionamos neste momento, que era importante, aspirávamos coisas boas no campeonato. Vamos tirando lições e organizando e motivando jogadores para que passem por esses momentos", comentou.

Roger também falou sobre o desgaste físico dessa reta final de Brasileirão e não acredita que os desfalques tenham influenciado no resultado do jogo contra o Palmeiras.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (24), às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada. O tricolor tem 44 pontos e ocupa a 9ª colocação.