Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Roger comemora fim de sequência negativa do Bahia: 'Hoje o importante era vencer'

Esportes

Roger comemora fim de sequência negativa do Bahia: 'Hoje o importante era vencer'

Treinador ressaltou importância do resultado e quais são os objetivos do Bahia na reta final do Brasileirão

Roger comemora fim de sequência negativa do Bahia: 'Hoje o importante era vencer'

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Heider Mota no dia 01 de dezembro de 2019 às 20:30

O triunfo do Bahia por 2x1 sobre o CSA na noite de hoje (1) quebrou uma negativa sequência de nove jogos sem vencer do tricolor baiano. O treinador Roger Machado falou sobre a importância do resultado conquistado no Rei Pelé.

"Hoje era muito importante que nós deixássemos para trás essa sequência de resultados negativos. A gente fez um jogo, parte dele, muito bom. Depois, com um jogador a menos, a gente mudou um pouco a estratégia. O fim da má fase veio dessa forma. Hoje o importante era vencer", comentou.

Roger não deixou de falar sobre as chances de Libertadores, mas ressaltou que o principal objetivo é fazer o Bahia alcançar sua melhor campanha do Brasileirão na era dos pontos corridos. "Matematicamente, há possibilidade. Precisamos fazer a nossa parte e torcer para que resultados paralelos aconteçam. Hoje atingimos a mesma pontuação do ano passado. Tem a possibilidade de fazer mais seis pontos, confirmando a vaga na Sul-Americana e podendo ainda sonhar com a Libertadores, mas acima de tudo terminar com a melhor campanha da história do clube (nos pontos corridos), de pontuação e de colocação. Esse é o nosso desejo", disse o treinador.

O Bahia volta a campo na quinta-feira (5) para enfrentar o Vasco, na Fonte Nova, às 19h15. O tricolor é o 11º colocado com 48 pontos.