Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Roger avalia temporada do Bahia: 'Fica um gosto amargo'

Apesar da frustração, Roger enxerga pontos positivos no desempenho do tricolor baiano

Roger avalia temporada do Bahia: 'Fica um gosto amargo'

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Heider Mota no dia 08 de dezembro de 2019 às 19:42

Após a derrota do Bahia por 2x1 para o Fortaleza na tarde de hoje (8), o treinador Roger Machado concedeu entrevista coletiva no Castelão e fez uma análise do que foi a temporada tricolor.

Para Roger, no contexto geral, houve aspectos positivos. "A queda durante o campeonato é natural. Em 0% da competição a gente atuou em altíssimo nível. Uma queda técnica das nossas principais lideranças da equipe e que não sustentaram as boas atuações. O que a gente tem que avaliar é entender em que aspecto precisa melhorar, que posições precisa subir nível para que consiga manter regularidade maior. Do contexto geral, na minha opinião, tem aspectos positivos", disse.

O treinador do Bahia disse que a expectativa gerada acabou por dar um gosto amargo no fim do campeonato. "Claro que a frustração do torcedor pela expectativa gerada durante o ano. Fica um gosto amargo em função do que os atletas, do que o grupo fez e poderia fazer na competição. Nossa oscilação foi maior do que a gente esperava, nossa primeira parte foi tão boa que a gente perdeu poucas posições na tabela mesmo oscilando bastante", afirmou.

Com 49 pontos, o Bahia terminou o Brasileirão 2019 na 11ª colocação.