Após caso de doping, Rússia é banida das Olímpiadas e de campeonatos mundiais até 2023
A Fifa ainda não confirmou se vai vetar o país de tentar vaga na Copa do Mundo de 2022
![Após caso de doping, Rússia é banida das Olímpiadas e de campeonatos mundiais até 2023 [Após caso de doping, Rússia é banida das Olímpiadas e de campeonatos mundiais até 2023]](https://www.metro1.com.br/noticias/84350,apos-caso-de-doping-russia-e-banida-das-olimpiadas-e-de-campeonatos-mundiais-ate-2023-3.jpg)
Por Lara Curcino no dia 09 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:40
A Rússia foi banida dos Jogos Olímpicos e de campeonatos mundiais de uma série de esportes por quatro anos após escândalo de doping. A decisão foi anunciada pela Agência Mundial Anti-Doping (Wada) hoje (9).
O país é acusado de manipular laboratório, incluir amostras falsas nos testes e apagar arquivos relacionados a testes positivos de doping. A decisão da Wada foi tomada de forma unânime pelos integrantes da agência. Cabe recurso na Corte de Arbitragem do Esporte.
A punição é válida até 2023. De acordo com a CNN, no entanto, a Fifa ainda não confirmou se vai deixar a Rússia de fora das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, consequentemente, tirá-la no torneio. O país foi o último a sediar a competição, no ano passado.