Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Conselho do Vitória aprova mudanças no estatuto do clube; confira as alterações

Esportes

Conselho do Vitória aprova mudanças no estatuto do clube; confira as alterações

Em reunião do conselho deliberativo do Vitória nesta segunda-feira (23), os conselheiros aprovaram uma série de mudanças no estatuto do clube. Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do conselho, José Rocha, afirmou que as novas mudanças ainda precisam ser levadas para a Assembleia Geral dos sócios para serem aprovadas. "É um desejo do torcedor e do associado que sempre lutou para que o Vitória tivesse eleições diretas e fosse um clube democrático, sem nenhuma amarra para escolher o seu presidente", contou.[Leia mais...]

Conselho do Vitória aprova mudanças no estatuto do clube; confira as alterações

Foto: Divulgação/ECV/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 23 de novembro de 2015 às 21:02

Em reunião do conselho deliberativo do Vitória nesta segunda-feira (23), os conselheiros aprovaram uma série de mudanças no estatuto do clube. Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do conselho, José Rocha, afirmou que as novas mudanças, que encaminham a aprovação da implementação das eleições diretas no Leão, ainda precisam ser levadas para a Assembleia Geral dos sócios para serem aprovadas. "É um desejo do torcedor e do associado que sempre lutou para que o Vitória tivesse eleições diretas e fosse um clube democrático, sem nenhuma amarra para escolher o seu presidente", contou. Uma das mudanças passou a ser o tempo necessário para o candidato à presidência do clube ser votado. Anteriormente, o candidato necessitava de 36 meses de associação para que ele pudesse estar apto para ser votado. No novo estatuto, o sócio precisa de 60 meses.

Outra alteração foi a implementação de um conselho proporcional, com 280 membros, e não mais os 200 propostos no texto anterior. A Assembleia Geral acontece no próximo dia 12 de dezembro, no Barradão. "Eu acredito que a sucessão presidencial seja de uma nova forma. É uma novidade para o associado do Sou Mais Vitória, instalando uma democracia nas eleições de maneira transparente para todos aqueles que desejam se candidatar e que tenham os requisitos que o estatuto exige estejam aptos a se candidatar", afirmou José Rocha.

Ainda segundo ele, outra alteração no estatuto é de que o candidato esteja enquadrado nos parâmetros da Lei de Ficha Limpa, como estabelece o programa do governo federal, o ProFut.