Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

OMS não vê motivo para adiar Olimpíada por coronavírus, diz COI

Esportes

OMS não vê motivo para adiar Olimpíada por coronavírus, diz COI

O surto de coronavírus em andamento já provocou o cancelamento de alguns eventos esportivos internacionais, além de Pré-Olímpicos de boxe e de badminton que deveriam acontecer na China

OMS não vê motivo para adiar Olimpíada por coronavírus, diz COI

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 14 de fevereiro de 2020 às 16:20

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse ao  Comitê Olímpico Internacional (COI) que não há motivo para cancelar ou transferir o evento, que começará em 24 de julho, em Tóquio, no Japão, por causa do coronavírus. 

"Gostaria de deixar claro novamente que não estamos considerando o cancelamento ou o adiamento dos Jogos. Deixem-me esclarecer isso", afirmou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020. 

O governo do Japão revelou que intensificará os exames e medidas de contenção depois de relatar a sua primeira morte de coronavírus e confirmar novos casos, entre eles em um médico e em um taxista.

O surto de coronavírus em andamento, cujo epicentro é a cidade chinesa de Wuhan, provocou o cancelamento de alguns eventos esportivos internacionais, além de Pré-Olímpicos de boxe e de badminton que deveriam acontecer na China.