Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Esportes

Ba-Vi do Campeonato Baiano também terá torcida única no Barradão

Duelo do domingo é válido pelo Campeonato Baiano e será disputado com as equipes Sub-23

Ba-Vi do Campeonato Baiano também terá torcida única no Barradão

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 27 de fevereiro de 2020 às 11:20

O clássico Ba-Vi marcado para o próximo domingo (1°), válido pelo Campeonato Baiano, terá somente a presença da torcida do Vitória no estádio Manoel Barradas, o Barradão. A recomendação feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) no início de janeiro se estende para todos os duelos entre os dois times na temporada. No primeiro encontro, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 0 na Fonte Nova, que só contou com os torcedores do tricolor no estádio, em confronto válido pelo Nordestão.

O jogo deste final de semana será realizado com as equipes Sub-23 dos dois clubes. Procurado pelo Metro1, o MP-BA declarou que o jogo segue dentro do que foi recomendado pelo órgão em janeiro. Em caso de descumprimento da recomendação, as entidades responsáveis pela organização da competição, os clubes, as associações de torcedores, inclusive seus dirigentes, serão responsabilizados por qualquer evento de violência ocorrido no “perímetro de segurança externo definido pelos órgãos de segurança pública”.

O MP-BA não respondeu os questionamentos da reportagem sobre como é feito o diálogo entre as torcidas organizadas, clubes e federação sobre o prejuízo da falta da presença de torcedores das equipes visitantes em estádios. Também não comentou uma estratégia de conscientização para buscar a volta da presença das duas torcidas, visto que muitos dos registros de confrontos entre torcedores se dão fora das dependências dos estádios.