Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Esportes

Paulo Carneiro anuncia desmanche do time de aspirantes do Vitória, que joga o Baianão

O presidente do Leão explicou que a medida visa reduzir os custos fixos do clube

Paulo Carneiro anuncia desmanche do time de aspirantes do Vitória, que joga o Baianão

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Por: Lara Curcino no dia 19 de março de 2020 às 08:25

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, afirma, em áudio que circula nas redes sociais, que o time de aspirantes do Leão, que joga o Campeonato Baiano 2020, será desmontado. De acordo com ele, a medida visa a redução de custos fixos do clube, após o prejuízo com a paralisação dos compromissos esportivos.

"Todo um planejamento que vinha tendo bons resultados nesse momento fica suspenso, em alguns casos comprometido, como no caso do nosso time de aspirantes, porque fizemos um time baseado em jogadores do clube. Como não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza que não teremos as finais do estadual, resolvemos racionalizar custos. O time de aspirantes está sendo desmontado, porque não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele”, revelou o dirigente.

Paulo Carneiro explica como será organizado o desmanche do Sub-23. Segundo ele, o rubro-negro já está direcionando os jogadores com idade para o sub-20 à categoria e está avaliando agora a situação de “alguns pouquíssimos contratados”. 

“Os jogadores do clube que não tem mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas como emprestá-los agora? Temos que tomar decisões duras, fortes e definitivas, porque não temos a previsão de retorno das atividades, 60, 90 dias já é muito tempo e muita despesa e é isso que vamos tentar reduzir: os custos fixos do clube nesse período", afirmou.