Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Esportes

Ex-técnico do Vitória, Vadão morre aos 63 anos

Após passagem pelo Bahia em 2004, treinador comandou o Vitória em 2007 na campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão

Ex-técnico do Vitória, Vadão morre aos 63 anos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 25 de maio de 2020 às 14:26

O técnico Oswaldo Fumeiro Alvarez, conhecido como Vadão, morreu na tarde de hoje (25), em São Paulo, vítima de câncer. Ele estava em tratamento da doença, que acometeu o fígado do ex-futebolista e evoluiu para outros órgãos. O corpo dele irá para Monte Azul Paulista, interior paulista, nesta tarde, de acordo com o site Futebol Interior. Vadão foi técnico da seleção brasileira de futebol feminino e diversos clubes paulistas, além da dupla Ba-Vi.

A passagem pelo Bahia ocorreu em 2004. Em 2007, o treinador comandou o Vitória na campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão. Oswaldo Alvares deixa sua esposa Ana Alvarez e dois filhos, Adriano e Carolina Alvares, que fazia a parte de assessoria de imprensa do pai. O velório e sepultamento - restrito aos familiares por conta da pandemia do novo coronavírus - acontecerão em Monte Azul Paulista, sua terra natal.