Esportes

ACM Neto detalha protocolo e prevê retorno de treinos da dupla Ba-Vi na próxima semana

Prefeito disse que número permitido de atletas e horário de funcionamento serão ‘limitadíssimos’

[ACM Neto detalha protocolo e prevê retorno de treinos da dupla Ba-Vi na próxima semana]
Foto : Letícia Martins/EC Vitória

Por Lara Curcino no dia 10 de Junho de 2020 ⋅ 11:51

O prefeito de Salvador, ACM Neto, deu detalhes hoje (10), durante live, sobre o protocolo de retomada dos treinos para o Bahia e o Vitória. Como antecipado ontem ao Metro1, retorno será discutido em reunião no domingo (14) e decisão será anunciada no dia seguinte.

“Avançamos muito na conversa com o Bahia e o Vitória. Já fechamos um protocolo e há uma possibilidade de autorizarmos a retomada dos treinos na próxima semana, porém essa decisão só será tomada no domingo. Na segunda, quando eu for anunciar como ficam as outras atividades na cidade, vamos informar também a situação do futebol profissional”, afirmou o prefeito.

Sobre as normas a serem cumpridas pelos clubes, Neto explicou que grande parte já está decidida. Ele também descartou que a autorização de treinos englobe também outros esportes ou prática amadora.

“Será número limitadíssimo de treinos, com número ainda mais limitado de atletas e de horários de funcionamento. Além disso, as atividades serão somente ao ar livre, o que significaria, em um primeiro momento, não permitir o funcionamento de academia, da sala de fisioterapia, por exemplo. E não há hipótese de estendermos isso pra outras modalidades ou para o futebol amador”, disse ele.

Notícias relacionadas