Esportes

Coronavírus: Com protocolo de retomada, Vitória fará testagem de atletas e funcionários amanhã

Para o reinício das atividades no CT Manoel Pontes Tanajura, o grupo seguirá rígido protocolo de higienização sanitária e distanciamento social

[Coronavírus: Com protocolo de retomada, Vitória fará testagem de atletas e funcionários amanhã]
Foto : Divulgação/ EC Vitória

Por João Brandão no dia 15 de Junho de 2020 ⋅ 16:00

A reapresentação dos atletas do Vitória vai ocorrer amanhã (16), após o período de férias e isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. 

Para o reinício das atividades no CT Manoel Pontes Tanajura, o grupo seguirá rígido protocolo de higienização sanitária e distanciamento social.

De acordo com o clube, os atletas já receberam a descrição do protocolo de procedimentos para treinamentos individuais. Nesta terça, os atletas e funcionários serão submetidos a testagem para Covid-19 com a presença de uma equipe da Medlab (Medicina Laboratorial), parceiro do clube.

A recomendação é para que os atletas cheguem ao clube com uniforme de treino e já na portaria, ainda dentro do carro, ocorrerá o primeiro procedimento: a verificação da temperatura. 

Em seguida, eles serão direcionados às duas tendas montadas para a testagem, utilizando o sistema de drive thru. Ou seja: o profissional não precisará sair do carro. Finalizada essa etapa, todos estarão liberados.

De acordo com o fisiologista Alexandre Dortas, o clube terá o resultado da testagem ainda nesta terça-feira à noite. Caso ocorra algum resultado positivo será feita uma complementação de exame para confirmar se o vírus está atuando ou se o atleta já teve contato e está imunizado.

A testagem para Covid-19 com hora marcada terá início às 8h e no primeiro grupo estão os funcionários. Na sequência, os atletas que foram divididos em dois grupos, um das 8h40 às 9h20, e outro das 9h25 às 10h. Cada testagem terá duração em média de três minutos.

Notícias relacionadas