Após campanha de atacante do United, governo britânico anuncia fundo para alimentar crianças carentes
Recursos, na ordem de 120 milhões de libras esterlinas, serão direcionados para período das férias escolares
![Após campanha de atacante do United, governo britânico anuncia fundo para alimentar crianças carentes [Após campanha de atacante do United, governo britânico anuncia fundo para alimentar crianças carentes]](https://www.metro1.com.br/noticias/93434,apos-campanha-de-atacante-do-united-governo-britanico-anuncia-fundo-para-alimentar-criancas-carentes-3.jpg)
Por Lara Curcino no dia 16 de Junho de 2020 ⋅ 11:00
Após uma campanha encabeçada pelo atacante Marcus Rashford, do Manchester United, o governo da Inglaterra vai criar um “fundo escolar” para fornecer alimentação a crianças de famílias carentes durante as férias no país.
Os recursos, anunciados hoje (16) pelo primeiro-ministro Boris Johnson, serão na ordem de £ 120 milhões. Rashford, de 22 anos, havia escrito uma carta pública ao Parlamento inglês no último fim de semana relembrando sua infância difícil e pedindo que o vale-alimentação não fosse cortado.
O alunos elegíveis para as refeições gratuitas em período escolar vão receber um vale de seis semanas para continuar recebendo o benefício. De acordo com a BBC, Johnson agradeceu a Rashford pela “contribuição ao debate sobre a pobreza”.